Tratamento Cirúrgico da Hiperplasia Benigna da Próstata (2021)

August 11, 2021

Curso Virtual CME Complemntar!

11 de Agosto 2021| Tempo: 6:00-8:00 PM EDT


Tratamento Cirúrgico da Hiperplasia Benigna da Próstata (2021) é ​​uma nova iniciativa educacional empolgante que apresenta uma série de quatro cursos virtuais interativos, baseados em casos e ao vivo, realizados em inglês, espanhol, português e francês.  Para cada sessão, um moderador trará dois outros especialistas no assunto em uma apresentação e discussão interativa em estilo de entrevista.  Vídeos cirúrgicos semi-ao vivo serão utilizados para demonstrar e enfatizar os elementos significativos de vários procedimentos da HPB.

Com base na necessidade documentada da avaliação de necessidades globais da HPB da AUA de 2020, a AUA produziu esta nova série de ofertas educacionais para a equipe de cuidados urológicos com foco nas mais novas tecnologias e procedimentos para o tratamento cirúrgico da HPB. Cada atividade será gravada e postada no canal da AUA no YouTube. Além disso, o curso de inglês estará disponível em formato de webcast na AUAUniversity.  O curso de espanhol estará disponível como um webcast e hospedado no microsite da AUAUniversity com conteúdo em espanhol. Os alunos também receberão links para acessar recursos adicionais, incluindo as diretrizes clínicas da AUA discutidas durante os cursos virtuais e recursos dos respectivos pacientes.     



Agradecimientos

Esta serie educativa está respaldada por una subvención independiente de:

  • Olympus Corporation of the Americas
  • Teleflex

Target Audience

Público-Alvo

  • Urologistas
  • Residentes em Urologia

Learning Objectives

Objetivos de Aprendizado

Ao concluir esta atividade, o participante vai: 

  1. Descreva o papel das Diretrizes Clínicas da AUA para o Tratamento Cirúrgico da HPB. 
  2. Discuta a base de evidências para as tecnologias atuais, incluindo estudos essenciais, e seja capaz de definir o papel e a expectativa clínica de cada uma delas. 
  3. Interprete os resultados clínicos atuais e compare as experiências dos pacientes com esses tratamentos em relação a tratamentos mais estabelecidos e até abandonados para grupos de pacientes com características semelhantes.
  4. Diferencie cada uma das novas tecnologias para o tratamento da HPB/LUTS com base em seu modo de ação e na qualidade de suas evidências de apoio.
Course summary
Available credit: 
  • 2.00 AMA PRA Category 1 Credit™
  • 2.00 Non-Physician Participation
Course opens: 
06/14/2021
Course expires: 
08/11/2024
Event starts: 
08/11/2021 - 6:00pm
Event ends: 
08/11/2021 - 8:00pm
Rating: 
0

Programa científico

Atividade de pré-teste

Boas-vindas e apresentações

Diretriz clínica da AUA 

  • Explora quem, o quê e por que da Diretriz de HPB da AUA e como isso afetará a prática clínica.
  • Fornece relatos clínicos em primeira mão que ilustram a aplicação adequada e o papel dessas diretrizes na prática diária
  • Demonstra a importância de comunicar as expectativas adequadas do paciente em relação ao tratamento da HPB e manter um foco centrado no paciente.
  • Revisão dos estudos essenciais para tratamentos minimamente invasivos de HPB

Discussão e revisão de técnicas cirúrgicas

  • Elevação da uretra prostática
  • Terapia convectiva de vapor de água
  • Hidrodissecção salina de alta pressão
  • Dispositivo de nitinol implantável temporário 

Sessão de perguntas e respostas e pós-teste

Informe-se: Tratamento Cirúrgico da Hiperplasia Benigna da Próstata (2021) ocorrerá em Quarta-Feira, 11 de Agosto 2021 I 6:00-8:00 PM EDT.

***Instruções***

  1. Clique na tab “Register” (registrar-se).
  2. Se solicitado, clique em “update your profile” (atualizar o seu perfil).  Caso contrário, clique em “Take Course” (fazer o curso).
  3. Clique em “Participant Instructions” (instruções para participantes) e em “Start” (começar).  Em seguida, você receberá detalhes completos sobre como acessar os componentes de áudio e web (vídeo) do webinar.

Declarações do Conselho Educativo

PDF icon Declarações do Conselho Educativo

Divulgações de Grupos de Trabalho de Revisão de COI

 PDF icon Divulgações de grupos de trabalho de revisão de COI

Todas as relações financeiras relevantes foram mitigadas.

As declarações de conflitos de interesse dos docentes serão colocadas aqui antes do início do curso. 

Os funcionários do departamento de educação da AUA não têm nada a declarar.

Course Director(s)

Faculty(s)

CREDENCIAMENTO: Para créditos de educação continuada nos USA (CME-USA)

A American Urological Association (AUA) foi credenciada pelo Conselho de Credenciamento para Educação Médica Continuada (ACCME) para fornecer educação médica continuada para médicos.

ATRIBUIÇÃO DE CRÉDITOS: 

A American Urological Association especificou para esta atividade ao vivo um máximo de 2.0 crédito AMA PRA Category 1 Credit. Os médicos devem requerer apenas os créditos proporcionais à extensão da sua participação na atividade.

OUTROS ALUNOS: 

A AUA não está credenciada para oferecer crédito a participantes que não sejam médicos ou médicos osteopatas. No entanto, a AUA emitirá documentação de participação que declara que a atividade foi certificada para AMA PRA Category 1 Credit™.

CONTEÚDO BASEADO EM EVIDÊNCIAS: 

É política da AUA assegurar que o conteúdo contido nesta atividade CME seja válido, justo, equilibrado, cientificamente rigoroso e livre de viés comercial.

POLÍTICA DE DIVULGAÇÃO DA AUA: 

Todas as pessoas em posição de controlar o conteúdo de uma atividade educacional (ou seja, planejadores de atividades, apresentadores, autores) devem divulgar ao fornecedor quaisquer relações financeiras relevantes com qualquer interesse comercial. A AUA deve determinar se os relacionamentos do indivíduo podem influenciar o conteúdo educacional e resolver quaisquer conflitos de interesse antes do início da atividade educacional. A intenção desta divulgação não é impedir que indivíduos com relações financeiras relevantes participem, mas sim fornecer aos alunos informações com as quais eles possam fazer seus próprios julgamentos.

MITIGAÇÃO DE CONFLITO DE INTERESSES IDENTIFICADO:

Todas as divulgações serão analisadas pelo Grupo de Trabalho de Revisão de Conflitos de Interesse (COI) da AUA para identificação de conflitos de interesse. O Grupo de Trabalho de Revisão de COI da AUA, trabalhando com os diretores e/ou editores do programa, documentará o(s) mecanismo(s) de gestão e mitigação do conflito de interesses, e a aprovação final da atividade será documentada antes da implementação. Qualquer um dos mecanismos abaixo pode/será usado para mitigar o conflito de interesses:

  • Revisão por colegas para conteúdo válido e baseado em evidências de todos os materiais associados a uma atividade educacional pelo diretor do curso/programa, editor e/ou Grupo de Trabalho de Revisão de COI da AUA.
  • Limite o conteúdo a evidências sem recomendações
  • Introdução de um formato de debate com um moderador imparcial (ponto-contraponto)
  • Inclusão de painel de discussão moderado
  • Publicação de um artigo paralelo ou refutação para um artigo que é considerado tendencioso
  • Limitar os representantes de equipamentos a fornecer suporte de logística e operação apenas em demonstrações de procedimentos
  • Alienação do relacionamento pelo corpo docente

 USO OFF-LABEL OU NÃO APROVADO DE MEDICAMENTOS OU DISPOSITIVOS:  

O público é avisado de que esta atividade de educação médica contínua pode conter referências a usos não autorizados ou não aprovados de medicamentos ou dispositivos. Consulte as informações de prescrição para ver a divulgação completa dos usos aprovados.


INFORMAÇÕES E POLÍTICAS DO PARTICIPANTE DA AUA

Isenção de responsabilidade: as opiniões e recomendações expressas por professores, autores e outros especialistas cujas contribuições estão incluídas neste programa são próprias e não representam necessariamente o ponto de vista da American Urological Association (AUA).

Consentimento para uso de imagens fotográficas: o registro e a presença ou participação em reuniões da AUA e em outras atividades constituem um acordo do inscrito para o uso e distribuição da AUA (agora e no futuro) do inscrito ou da imagem ou voz do inscrito em fotografias, fitas de vídeo, reproduções eletrônicas e fitas de áudio de tais eventos e atividades.

Áudio, vídeo, equipamento fotográfico: o uso de áudio, vídeo e outros equipamentos de gravação fotográfica pelos inscritos é proibido dentro das salas de reunião da AUA.

Permissão de reprodução: a reprodução de materiais escritos desenvolvidos para este curso da AUA é proibida sem a permissão por escrito dos autores individuais e da AUA.

Assistência especial/necessidades dietéticas: a AUA está em conformidade com a Lei dos Americanos com Deficiências §12112(a). Se algum participante precisar de assistência especial ou tiver alguma restrição alimentar, uma solicitação por escrito deve ser enviada com pelo menos um mês de antecedência. Para obter assistência adicional com sua solicitação, ligue para 1-800-908-9414.

Available Credit

  • 2.00 AMA PRA Category 1 Credit™
  • 2.00 Non-Physician Participation
Please login or register to take this course.

A inscrição para este curso virtual ao vivo é gratuita!

 

Se você tiver um número de identificação AUA, clique em Registrar e siga as instruções para concluir seu registro.

 

Para se registrar sem um número de identificação AUA, clique no link abaixo:

Clique neste link para se inscrever com antecedência para esta reunião: https://auanet-org.zoom.us/webinar/register/WN_4p59maZLQ5qF-xzNXO3aCg   


Se você se registrar com seu AUAID, antes do curso:

Para participar do curso ao vivo:

  1. Clique no botão TAKE COURSE (Fazer curso)
  2. Clique em “Live Virtual Course” (Curso virtual ao vivo) no painel de Progresso do curso.
  3. Clique no link para se registrar com antecedência.
  4.  Após a inscrição, você receberá um e-mail de confirmação contendo informações sobre como ingressar no webinar.

Informações e políticas do participante

Política contra assédio da AUA

Compromisso da AUA: A AUA está empenhada em fornecer um ambiente de reunião seguro e produtivo que promove o diálogo aberto e a troca de ideias científicas e está livre de assédio e discriminação. Espera-se que todos os participantes da reunião se comportem profissionalmente e tratem os outros com respeito, sigam as regras do local e alertem a equipe da AUA ou a segurança de qualquer situação perigosa ou qualquer pessoa em perigo.

Denunciando assédio: É política da AUA que todos os participantes da reunião desfrutem de um ambiente livre de discriminação, assédio ou retaliação. Assédio ou comportamento ofensivo por parte dos participantes da reunião não será tolerado. Se um indivíduo vivenciar ou testemunhar assédio, ele ou ela deve entrar em contato com Janet Skorepa, vice-presidente executivo da AUA, em jskorepa@AUAnet.org, ou Diane Bieri, Advogada Geral da AUA, em dbieri@AUAnet.org, ou usar um telefone do local e pedir por segurança, se ele ou ela se sentir inseguro(a). Todas as reclamações serão tratadas com seriedade e prontamente respondidas.

A AUA se reserva o direito de tomar qualquer medida considerada necessária e apropriada, incluindo recusar ou revogar o registro de qualquer indivíduo, sem reembolso, desde que tal recusa seja consistente com a legislação aplicável e com a política da AUA.