ATUALIZE-SE: Webcast da atualização de 2019 das diretrizes da AUA/SUFU para diagnóstico e tratamento da BH não neurogênica em adultos - português (2020)
Revise e explore as recentes mudanças de 2019 nas diretrizes clínicas da AUA/SUFU para diagnóstico e tratamento da bexiga hiperativa não neurogênica em adultos. Entrevistas interativas ao vivo com especialistas no assunto vão:
- Explorar quem, o quê e o porquê dessa atualização específica das diretrizes e como essas mudanças afetarão a prática clínica.
- Fornecer relatos clínicos pessoais que ilustram a aplicação correta dessas diretrizes na prática clínica cotidiana.
- Demonstrar a importância de transmitir expectativas adequadas ao paciente com relação ao tratamento da BH e manter o enfoque centrado no paciente.
Este webinar é parte de uma série de atividades a serem divulgadas pela AUA como parte de uma nova iniciativa educacional intitulada Saiba os fatos: atualização de 2019 das diretrizes da AUA/SUFU para diagnóstico e tratamento da BH não neurogênica em adultos. O objetivo desta iniciativa é atualizar urologistas e provedores de cuidados urológicos sobre as mudanças de 2019 nas diretrizes clínicas para diagnóstico e tratamento da BH não neurogênica em adultos, que discute a apresentação, o diagnóstico, o tratamento e o seguimento de pacientes com base nos dados disponíveis atualmente. O objetivo das diretrizes é oferecer um arcabouço clínico para o diagnóstico e tratamento da BH não neurogênica.
Esta iniciativa consiste em diversas atividade exclusivas, incluindo 3 webinars ao vivo, em inglês, espanhol e português. Cada atividade será gravada e estará disponível na forma de webcast na AUAUniversity e no canal da AUA no YouTube. Além disso, a versão em inglês será lançada como um episódio do podcast da AUA. Os docentes promoverão recursos clínicos, incluindo as diretrizes recém-modificadas da AUA/SUFU, disponíveis em inglês e em espanhol, além da tradução para o português do resumo das diretrizes de BH. Os participantes também receberão links para acessar materiais sobre BH para pacientes desenvolvidos pela Urology Care Foundation para facilitar o diálogo com os pacientes.
Para acessar esta atividade, clique em "TAKE COURSE / REGISTER".
Agradecimentos
Esta série educativa é apoiada por um subsídio educacional independente da:
- Astellas
Target Audience
Público-alvo
- Urologistas
- Residentes
- Advanced Practice Provider
- Não urologistas (médicos ou osteopatas)
- Enfermeiros
Learning Objectives
Objetivos de aprendizado
Após a conclusão desta atividade os participantes estarão aptos a:
- Definir as semelhanças e diferenças entre as várias farmacoterapias para BH.
- Rever os princípios de fisiologia e farmacoterapia dos agentes disponíveis atualmente, incluindo antimuscarínicos e agonistas beta-3 e terapia combinada.
- Entender a importância de criar expectativas adequadas no paciente com relação ao tratamento da BH e a potencial necessidade de tratamentos sequenciais e até mesmo adicionais.
- Analisar as vantagens e limitações clínicas (e teóricas) dos agentes disponíveis atualmente.
- Discutir futuras vias farmacológicas e terapias em potencial para BH.
Declarações do Conselho Educativo
Declarações do Conselho Educativo
Os funcionários do departamento de educação da AUA não têm nada a declarar.
Fernando Kim, MD,MBA
Marcio Augusto Averbeck, MD
Alfredo Canalini
MÉTODO DE PARTICIPAÇÃO:
Para participar desta atividade educacional on-line, os alunos assistirão ao webcast e farão o pós-teste e a avaliação. Para solicitar créditos de educação médica continuada (EMC) para este material permanente, os alunos devem fazer o pós-teste, passar com uma taxa de acerto de 80% e enviar a avaliação do programa.
Tempo estimado para completar esta atividade: 1.00 hora
Data de publicação: abril de 2020
Data de expiração: abril de 2021
CREDENCIAMENTO:
A American Urological Association (AUA) foi credenciada pelo Conselho de Credenciamento para Educação Médica Continuada (ACCME) para fornecer educação médica continuada para médicos.
ATRIBUIÇÃO DE CRÉDITOS:
A American Urological Association especificou para esta material permanente um máximo de 1,00 crédito AMA PRA Category 1 Credit™. Os médicos devem solicitar apenas os créditos proporcionais à extensão da sua participação na atividade.
OUTROS PARTICIPANTES:
A AUA não é credenciada para oferecer créditos a participantes que não sejam médicos ou osteopatas. Porém, a AUA fornecerá uma documentação de participação que declara que a atividade foi certificada para AMA PRA Category 1 Credit™.
CONTEÚDO BASEADO EM EVIDÊNCIAS:
A política da AUA é assegurar que o conteúdo desta atividade de EMC seja válido, justo, balanceado, cientificamente rigoroso e livre de viés comercial.
POLÍTICA DE DECLARAÇÕES DA AUA:
Exige-se que todas as pessoas que possam controlar o conteúdo de uma atividade educativa (como planejadores de atividades, apresentadores, autores) revelem para o provedor qualquer relação financeira com qualquer interesse comercial relevante. A AUA deve determinar se as relações do indivíduo podem influenciar o conteúdo educativo e resolver qualquer conflito de interesse antes do início da atividade educativa. A intenção desta declaração não é impedir que indivíduos com relações financeiras relevantes participem da atividade, e sim fornecer aos participantes as informações para que julguem por si mesmos.
RESOLUÇÃO DE CONFLITOS DE INTERESSES IDENTIFICADOS:
Todas as declarações serão revisadas pelos diretores ou editores do programa/curso para identificar conflitos de interesse. Pares revisores que trabalham junto aos diretores e/ou editores do programa documentarão o(s) mecanismo(s) de manejo e resolução do conflito de interesse e a aprovação final da atividade será documentada antes da implementação. Qualquer um dos mecanismos a seguir pode/será usado para resolver o conflito de interesse:
- Revisão por pares de que o conteúdo é válido e baseado em evidências de todos os materiais associados a uma atividade educativa pelo diretor do programa/curso, editor e/ou comitê de revisão de conteúdo educativo ou seu subgrupo.
- Limitação do conteúdo a evidências sem recomendações
- Introdução de um formato de debate com um moderador imparcial (ponto/contraponto)
- Inclusão de uma mesa-redonda moderada
- Publicação de um artigo paralelo ou de refutação para um artigo que se julgue parcial
- Limitação de representantes de equipamentos a fornecer apenas apoio logístico e operacional
- Alienação da relação por parte do docente
USO OFF-LABEL OU NÃO APROVADO DE MEDICAMENTOS OU DISPOSITIVOS:
O público deve saber que esta atividade de educação médica continuada pode fazer referência(s) a usos off-label ou não aprovados de medicamentos e dispositivos. Consulte a bula para obter a descrição completa dos usos aprovados.
Available Credit
- 1.00 AMA PRA Category 1 Credit™
- 1.00 Non-Physician Participation