Informe-se: Webinar Sobre a Atualização de 2019 das Diretrizes da AUA/SUFU Para Diagnóstico e Tratamento da BH Não Neurogênica em Adultos - Português (2020)

March 30, 2020

Webinar gratuito!

30 de Março de 2020 | 13:00 (ET)

Participe deste webinar ao vivo, apresentado em português, para revisar e entender as recentes mudanças de 2019 nas diretrizes clínicas da AUA/SUFU para diagnóstico e tratamento da BH Não Neurogênica em Adultos. Entrevistas interativas ao vivo com especialistas no assunto irão:

  • Entender: quem, o quê e o por quê dessa atualização específica das diretrizes e como essas mudanças afetarão a prática clínica. 
  • Ilustrar com relatos clínicos a aplicação correta dessas diretrizes na prática clínica cotidiana.
  • Entender a importância de transmitir expectativas adequadas ao paciente com relação ao tratamento da BH e assim manter o enfoque centrado no paciente. 

Este webinar ao vivo é o terceiro de uma série de atividades a serem divulgadas pela AUA como parte de uma nova iniciativa educacional intitulada Informe-se: Webinar Sobre a Atualização de 2019 das Diretrizes da AUA/SUFU Para Diagnóstico e Tratamento da BH Não Neurogênica em Adultos. O objetivo dessa iniciativa é atualizar urologistas e provedores de cuidados urológicos sobre as mudanças de 2019 nas diretrizes clínicas para diagnóstico e tratamento da BH não neurogênica em adultos, discutindo a apresentação clínica, o diagnóstico, o tratamento e o seguimento clínico de pacientes com base nos dados disponíveis atualmente. O objetivo das diretrizes é oferecer uma estrutura clínica para o diagnóstico e tratamento da BH não neurogênica. 

Esta iniciativa inclui diversas atividades exclusivas, incluindo 3 webinares ao vivo, em inglês, espanhol e português. Cada atividade será gravada e estará disponível em formato webcast na AUAUniversity e no canal da AUA no YouTube. Além disso, a versão em inglês será lançada como um episódio do podcast da AUA. Os docentes promoverão recursos clínicos, incluindo as diretrizes recém-modificadas da AUA/SUFU disponíveis em inglês e em espanhol, além da tradução para o português do resumo das diretrizes de BH. Os participantes também receberão links que foram desenvolvidos pela Urology Care Foundation para acessar materiais sobre BH e assim facilitar o diálogo com os seus pacientes.

Target Audience

Público-Alvo

  • Urologistas
  • Residentes em Urologia
  • Enfermeiros
  • Profissionais de Saúde

Learning Objectives

Objetivos de Aprendizado

Ao concluir esta atividade, o participante vai: 

  1. Definir as semelhanças e diferenças entre as várias farmacoterapias para BH.
  2. Rever os princípios de fisiologia e farmacoterapia dos agentes disponíveis atualmente, incluindo antimuscarínicos e agonistas beta-3 e terapia combinada.
  3. Entender a importância de estabelecer expectativas adequadas do paciente com relação ao tratamento da BH e à potencial necessidade de tratamentos sequenciais e até mesmo adicionais.
  4. Analisar as vantagens e limitações clínicas (e teóricas) dos agentes disponíveis atualmente.
  5. Discutir o potencial de futuras vias farmacológicas e terapias para BH. 
Course summary
Available credit: 
  • 1.00 AMA PRA Category 1 Credit™
  • 1.00 Non-Physician Participation
Course opens: 
03/16/2020
Course expires: 
03/30/2023
Event starts: 
03/30/2020 - 1:00pm EDT
Event ends: 
03/30/2020 - 2:00pm EDT
Rating: 
0

Programa

Informe-se: Webinar Sobre a Atualização de 2019 das Diretrizes da AUA/SUFU Para Diagnóstico e Tratamento da BH Não Neurogênica em Adultos - Português (2020)

30 de Março de 2020 | 13:00 (ET)


Pauta

  1. Abertura       
  2. Boas-vindas e objetivos de aprendizado 
  3. Avaliação do Conhecimento
  4. Discussão estilo entrevista

Moderador(a): Fernando J. Kim, MD, MBA, FACS

Painelistas: Marcio Averbeck, MD, MSc, PhD, TiSBU; Alfredo Felix Canalini, MD, MSc, PhD, TiSBU

  • Entender: quem, o quê e o por quê dessa atualização específica das diretrizes e como essas mudanças afetarão a prática clínica. 
  • Ilustrar com relatos clínicos a aplicação correta dessas diretrizes na prática clínica cotidiana.
  • Entender a importância de transmitir expectativas adequadas ao paciente com relação ao tratamento da BH e assim manter o enfoque centrado no paciente.
  1. Avaliação do Acompanhamento Clínico

Informe-se: Webinar Sobre a Atualização de 2019 das Diretrizes da AUA/SUFU Para Diagnóstico e Tratamento da BH Não Neurogênica em Adultos – Português (2020) ocorrerá em 30 de Março de 2020 | 13:00 ET

***Instruções***

  1. Clique na tab “Register” (registrar-se).
  2. Se solicitado, clique em “update your profile” (atualizar o seu perfil).  Caso contrário, clique em “Take Course” (fazer o curso).
  3. Clique em “Participant Instructions” (instruções para participantes) e em “Start” (começar).  Em seguida, você receberá detalhes completos sobre como acessar os componentes de áudio e web (vídeo) do webinar.

Declarações do Conselho Educativo

PDF icon Declarações do Conselho Educativo

As declarações de conflitos de interesse dos docentes serão colocadas aqui antes do início do curso. 

Os funcionários do departamento de educação da AUA não têm nada a declarar.

Course Director(s)

Fernando Kim, MD,MBA

has no relevant financial relationships to disclose at this time.
Faculty(s)

Marcio Augusto Averbeck, MD

has no relevant financial relationships to disclose at this time.

Alfredo Canalini

has no relevant financial relationships to disclose at this time.

CREDENCIAMENTO: Para créditos de educação continuada nos USA (CME-USA)

A American Urological Association (AUA) foi credenciada pelo Conselho de Credenciamento para Educação Médica Continuada (ACCME) para fornecer educação médica continuada para médicos.

ATRIBUIÇÃO DE CRÉDITOS: 

A American Urological Association especificou para esta atividade ao vivo e material permanente um máximo de 1,0 crédito AMA PRA Category 1 Credit. Os médicos devem requerer apenas os créditos proporcionais à extensão da sua participação na atividade.

OUTROS ALUNOS: 

A AUA não é credenciada para oferecer créditos a participantes que não sejam médicos ou osteopatas. Porém, a AUA fornecerá uma documentação de participação que declara que a atividade foi certificada para AMA PRA Category 1 Credit™.

CONTEÚDO BASEADO EM EVIDÊNCIAS: 

A política da AUA é assegurar que o conteúdo desta atividade de CME-USA seja válido, justo, bem ponderado, cientificamente rigoroso e livre de viés comercial.

POLÍTICA DE DECLARAÇÕES DA AUA: 

Exige-se que todas as pessoas que possam controlar o conteúdo de uma atividade educativa (como planejadores de atividades, apresentadores, autores) revelem para o provedor qualquer relação financeira com qualquer interesse comercial relevante. A AUA deve determinar se as relações do indivíduo podem influenciar o conteúdo educativo e resolver qualquer conflito de interesse antes do início da atividade educativa. A intenção dessa declaração não é impedir que indivíduos com relações financeiras relevantes participem da atividade, e sim fornecer informações aos alunos para que julguem por si mesmos.

RESOLUÇÃO DE CONFLITOS DE INTERESSES IDENTIFICADOS: 

Todas as declarações serão revisadas pelos diretores ou editores do programa/curso para identificar conflitos de interesse. Pares revisores que trabalham junto aos diretores e/ou editores do programa documentarão o(s) mecanismo(s) de manejo e resolução do conflito de interesse e a aprovação final da atividade será documentada antes da implementação. Qualquer um dos mecanismos a seguir pode ser/será usado para resolver o conflito de interesse:

  • Revisão imparcial transparente de outro especialistas para avaliar se o conteúdo é válido e baseado em evidências de todos os materiais associados a uma atividade educativa pelo diretor do programa/curso, editor e/ou comitê de revisão de conteúdo educativo ou seu subgrupo.
  • Limitação do conteúdo a evidências sem recomendações
  • Introdução de um formato de debate com um moderador imparcial (ponto/contraponto)
  • Inclusão de uma mesa-redonda moderada
  • Publicação de um artigo paralelo ou de refutação para um artigo que se julgue parcial
  • Limitação de representantes de equipamentos a fornecer apenas o apoio logístico e operacional em demonstrações de procedimentos
  • Transparência da relação por parte do docente

USO OFF-LABEL OU NÃO APROVADO DE MEDICAMENTOS OU DISPOSITIVOS: 

Informa-se à plateia que esta atividade de educação médica continuada pode fazer referência(s) a usos off-label ou não aprovados de medicamentos e dispositivos. Consulte a bula para obter a descrição completa dos usos aprovados.


Informações para participantes e políticas da AUA

Aviso legal:

As opiniões e recomendações expressas por docentes, autores e outros especialistas cujas contribuições sejam incluídas neste programa são deles e não necessariamente representam o ponto de vista da AUA.

Equipamento de áudio, vídeo e fotográfico: 

É proibido aos participantes usar equipamento de gravação em áudio e vídeo e outros equipamentos fotográficos dentro das salas de reunião da AUA.

Permissão para reprodução: 

É proibida a reprodução dos materiais escritos desenvolvidos para este curso da AUA sem consentimento por escrito de cada autor e da American Urological Association.

Assistência especial/necessidades alimentares: 

A AUA cumpre o artigo 12112(a) da Americans with Disabilities Act (lei antidiscriminação dos Estados Unidos). Se algum participante precisar de assistência especial ou tiver restrições alimentares, procure o balcão de inscrição.

 

Available Credit

  • 1.00 AMA PRA Category 1 Credit™
  • 1.00 Non-Physician Participation
Please login or register to take this course.

Instruções de registro

O registro neste webinar ao vivo é gratuito.

REGISTRE-SE AGORA